<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- data-ad-client=ca-pub-3640056742353503 --> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7992246326967506893?origin\x3dhttp://comaninha.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 19 de março de 2008
O segredo de um bom sanduíche está na escolha correta do pão e no perfeito entrosamento entre ele e o recheio. Portanto, deve-se observar primeiramente a espessura e a crocância da casca. Quanto mais firme ela for, mais suporta complementos pesados, como carnes. A densidade do miolo é outro fator importante. Ela ajuda a absorver o excesso de molhos e, quando volumosa, pede ingredientes com sabores mais marcantes. A seguir, as dicas para acertar na combinação e algumas receitas deliciosas e nutritivas.
- Sirio: e um pão mais fino e seco, típico da culinária árabe. Costuma ser tostado para suportar o recheio. Recheio: patês, queijos cremosos, rosbife, frios e folhas verdes.
- Baguete: leva mais sal e fermento do que o pão francês do Brasil. Tem casca firme e miolo denso. Recheio: carnes, frango, calabresa, rosbife e tomate seco.
- Ciabatta: de origem italiana, é feito com farinha, água, sal e fermento. A casca é firme e o miolo leve. Recheio: legumes grelhados e frios de sabor suave, como peito de peru.
- Frances: leva açúcar e gordura vegetal. Há também a versão integral, mais leve e menos calórica. Recheio: carnes, frios com sabor marcante, queijos fortes e ovos.
- Integral: feito a partir da mistura das farinhas branca e integral. Alguns levam cereais e grãos. Recheio: verduras, legumes, queijos brancos, patês e atum.


Fonte: Revista Manequim


Não é porque seu dia foi cansativo pra dedeu e você está pregado ao computador, sem tempo e/ou ânimo para cozinhar uma comidinha decente que é preciso apelar para um daqueles Disque-qualquer-coisa-que-está-há-horas-esperando-na-embalagem-para-passear-na-garupa-de-uma-moto-enlouquecida.
Com poucos ingredientes e esforcos é possível preparar um sanduiche gostoso, nutritivo e saudável, quer ver?



Sanduiche Especial de Rosbife



Ingredientes:
- Pao de forma integral ou outro a sua escolha
- Fatias de rosbife
- Rodelas de tomate (tirando o excesso de miolo)
- Fatias de queijo a sua escolha (hoje usei o cheddar pasteurizado)
- Alcaparras
- Azeite, sal e pimenta do reino (opcionais)

Modo de Preparo:
Pique algumas alcaparras e junte um pouco de mostarda, apenas o suficiente para obter uma mistura pastosa. Espalhe sobre as fatias de pao.
Coloque as fatias de rosbife sobre a pasta, em seguida o queijo e cubra com os tomates.
Regue com azeite.
Se quiser, polvilhe com sal e pimenta do reino, mas nao esqueca que os ingredientes desta receita ja sao salgados.
Sugestao: pode substituir a mostarda por maionese ou por molho tartaro pois o sabor destes combina muito bem com rosbife.
Caso nao tenha rosbife em casa, substitua - o por presunto, salame ou outro frio de sua preferencia.

Marcadores: , ,

 
 
Comentários: 0




Dúvidas em medidas ou ingredientes? Utilize o Glossário de Cozinha.