<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- data-ad-client=ca-pub-3640056742353503 --> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7992246326967506893?origin\x3dhttp://comaninha.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 5 de março de 2008
A panela de pressão foi inventada pelo físico francês Denis Papin, que publicou em 1861 uma descrição do equipamento, denominando-o digestor. Numa reunião de cientistas da Royal Society, Papin demonstrou que o seu invento era capaz de reduzir ossos a gelatina comestível. Atualmente, esse recipiente é empregado não só nas tarefas domésticas, mas também nos hospitais (sob a forma de autoclaves para esterilizar material cirúrgico), na industria de papel (como digestor para cozer polpa de madeira) e nas fábricas de conservas alimentícias. No cozimento da polpa de madeira, por exemplo, a pressão obtida por um digestor possibilita reduzir as lascas até que as fibras se soltem o suficiente para fabricar o papel. Nos hospitais, as altas temperaturas das autoclaves permitem esterilização mais segura. Nas fábricas de conservas, o cozimento sob pressão garante melhor preservação dos alimentos, eliminando maior número de bactérias.

Fonte: geocities.com


Sabe quando voce esta exausta, mas ganhou um brinquedo novo? Pois e assim que estou hoje, apos um longo dia, cansada, mortinha da Silva mas a vontade de inaugurar minha super panela de pressao era tanta que nao resisti. 8 quarts, baby! A receita e facil facil e o husband adora:

Macarrao na pressao










Ingredientes:
- 1 caixa de pomarola ou 520g de molho de tomate
- 2 vezes a medida da caixa (do molho) de água (voce enche a caixa do molho duas vezes com água) ou 1 litro de agua
- 1 lata de creme de leite (com o soro)
- 2 tabletes de tempero (caldo Knorr, Maggi, etc). O sabor e de acordo com sua escolha. Eu gosto de colocar um de carne e um de costela.
- 500g de macarrao penne ou parafuso
- Opcionais: milho verde, carne picadinha, bacon, frango.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes, exceto o creme de leite, numa panela de pressão,
mexa e deixe levantar fervura sem a tampa. Quando começar a levantar fervura, reduza a temperatura para fogo medio e tampe a panela. Aguarde o barulhinho que indica que a panela está com pressão. Deixe na pressao por 5 a 7 minutos apenas e desligue o fogo.
Abra a panela sob uma torneira de agua fria para tirar a pressao.
Acrescente o creme de leite, misture e o macarrao estará pronto.
Sirva com queijo parmesao.

Marcadores: ,

 
 
Comentários: 0




Dúvidas em medidas ou ingredientes? Utilize o Glossário de Cozinha.