Baby Shower
Não se sabe exatamente de onde ou como surgiu esta tradição e estes nomes, mas existe opinião que o nome Chá de Bebê (Chá de Cegonha) surgiu devido a verdadeira paixão, ou quem sabe necessidade nata das mulheres de se reunir para bater um papo "entre as meninas" e para que a conversa se torne mais descontraída, tomar um chazinho.
Brasil não é único pais onde tem o costume de organizar esta festa de boas-vindas ao bebê. Por exemplo, nos EUA, Canada e alguns outros países este evento é chamado de "Baby Shower",ou seja um evento onde bebê recebe atenção, carinho e presentes como se tudo isso saísse de um chuveiro.Memso no Brasil este evento não tem um único nome. Em algumas localidades ele é conhecido como Chá de Bebê, em outras como Chá de cegonha ou Chá de berço, existe também o chamado Chá de Fraldas. Pela Internete você encontra os nomes mais exôticos como: Chá de Baby, Chá de Frauda, Chá de Fraudas, ou até mesmo Chá de Fraude, Chá de Fraudes. Independentemente do nome, o seu principal objetivo é ajudar a futura mamãe a ganhar os itens que ainda faltam para o enxoval de bebê, e proporcionar um apoio emocional dos amigos, mesmo que ela não seja a mãe de primeira viagem.
Tradicionalmente, um Chá de Bebê é oferecido só para a futura mamãe, somente as mulheres participem. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebê onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens para participar. Outro aspecto que esta sendo alterado é o fato, que os Chás de Bebê inicialmente dados somente para o primeiro filho da mulher, agora são repetidas para cada novo bebê ou, até para filho adotivo. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebê para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.
Uma festa divertida, o Chá de Bebê, está cada vez mais e mais presente na vida das futuras mamães, praticamente tornando se "uma etapa da gravidez".
Fonte: cha de cegonha.com, wikipedia.org
Ontem foi o Baby-Shower da Lu Valentina. Anthony, o novo filhotinho, ta quase chegando... Lu com um barrigao lindo.
Passamos uma tarde bem gostosa: quitutes, brincadeiras, presentinhos e muito papo-de-comadres.
Eu fiquei de levar algum prato salgado e optei por fazer pizza enrolada. Acho que daqui pra frente voces verao muitas receitinhas de lanche neste blog porque com 8 amigas gravidas, fora cunhada e esposa do amigo do marido, Baby-Shower vai ser programa de todo sabado.
Pizza Enrolada





Ingredientes:
- 1 colher de sopa de fermento biologico
- 1 copo de leite morno
- uma pitada de sal
- 3/4 xicara de oleo
- farinha de trigo o necessario para dar o ponto (macio, mas que nao agarre nas maos).
Recheio: aqui voce pode usar sua criatividade
Eu usei
- 300 g de peito de peru
- 300 g de mussarela
- 1 Kg de tomates picadinhos (sem sementes), temperados com um pouco de sal e oregano.
Modo de Preparo:
Pique os tomates em cubinhos, tempere-os, coloque pra escorrer numa peneira para que soltem toda a agua e nao molhem a massa.
Dissolver o fermento no leite morno e aguardar 5 minutos.
Colocar o sal, o oleo e a farinha de trigo aos poucos.
Mistura-se bem e sova-se a massa.
Deixe descansar por mais ou menos 40 min numa vasilha coberta com um pano. Como o dia estava frio aqui, coloquei a vasilha com a massa dentro de um saco plastico, fechei e coloquei dentro do forno (desligado).
Depois abra a massa com um rolo formando um grande retangulo.
Forre a massa com o peito de peru (se a primeira camada e de queijo, pode furar a massa ao derreter), em seguida com a mussarela, depois os tomates escorridos. Tempere como quiser, eu usei oregano e folhinhas de manjericao fresco.
Enrola-se a pizza, pincela com gema batida com um fio de azeite e leva-se ao forno quente por aproximadamente 25 minutos ou ate que esteja bem douradinha.
Marcadores: Lanches, Paes