<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- data-ad-client=ca-pub-3640056742353503 --> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7992246326967506893?origin\x3dhttp://comaninha.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Saúde - O Perigo das Frituras
Modernamente, alimentos encharcados em óleo (frituras), substituiram as hortaliças, frutas e cereais in natura. Sabe-se que óleo vegetal fervente altera as características químicas e orgânicas do alimento em fritura, por que ele próprio sofre mudanças químicas tornando-se verdadeira bomba dietética. Pela ação do calor os componentes constantes de óleos e gorduras são desmembrados em glicerol e ácidos graxos. O glicerol com o calor, provoca a desidratação da molécula, formando uma substância chamada acroleína que é potencialmente cancerígena.Ela destrói as fibras elásticas das artérias e irrita as mucosas gastrointestinal e nasal. As maiores vítimas da acroleína são as artérias cujas fibras elásticas destruídas acarretam a degeneração e envelhecimento precoce. Sabendo-se que artérias funcionam como um segundo coração, impulsionando o sangue por meio de sua elasticidade, vai diminuindo imperceptivelmente sua capacidade e todo o organismo sofre as conseqüências, reduzindo o tempo de vida. A acroleína é responsável também pela aceleração do envelhecimento e enrugamento da pele. O óleo reutilizado que é aquecido tem efeitos ainda piores sobre o organismo. Está comprovado que o consumo de gorduras, carne vermelha e laticínio está muito relacionado com o surgimento de câncer de próstata, intestino e mama. O estilo de vida é fator preponderante na incidência de cânceres, segunda causa de morte no mundo.

Fonte: Item do livro 'Medicina Alternativa de A a Z'


Pra quem acha que à Milanesa é, necessariamente, a base de fritura, ai vai uma receita legal pra fazer um franguinho bem crocante, porem assado. Alem de gostoso e mais saudavel, é uma boa dica para evitar aquela lambança na cozinha.

Frango à Milanesa de Forno

















Ingredientes:
- 1kg de frango (gosto de fazer com sobrecoxas, mas pode ser feito com coxas e com peito)
- 2 ovos inteiros batidos com um garfo
- sal e pimenta do reino a gosto
- farinha de rosca
- farinha de trigo
- manteiga pra untar

Modo de Preparo:
Tire a pele das sobrecoxas e tempere-as a seu gosto. Eu usei limao, sal, pimenta do reino e uma pitada de alho em po. Deixe descansar neste tempero por 40 minutos.
Coloque os ovos numa tigelinha e misture e coloque uma pitada de sal. Reserve. Coloque um pouco de farinha de trigo em um prato e um pouco de farinha de rosca em outro prato. \
Passe cada pedaco de frango individualmente na farinha de trigo, depois na mistura do ovo e por fim na farinha de rosca.
Unte um refratario com manteiga, disponha as sobrecoxas e leve ao forno pre aquecido a 200ºC por cerca de 1 hora ou até que fiquem cozidos por dentro.
* Dicas: - Nao precisa cobrir com papel aluminio.
- Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.

Marcadores:

 
 
Comentários: 4




Dúvidas em medidas ou ingredientes? Utilize o Glossário de Cozinha.