Teoria da Cebola (escrita a 4 mãos na aula de química)
Crianças em geral não gostam de cebola, algumas de tanto os pais insistirem para que comam, outras porque acham o cheiro ruim, mas o fato é que elas nem sabem que gosto a cebola tem. Por volta dos 10 anos elas se arriscam e EXPERIMENTAM. Aí a população se divide entre a maioria que gosta de cebola e os poucos que realmente não gostam. Claro, há também aqueles que não experimentaram, não o farão nunca e continuam afirmando que não gostam.
Isso não nos leva a concluir que não é correto afirmar que não gosta de algo antes de experimentar? Pra mim (nós), sim. Nesse caso, você não pode afirmar que não gosta de se drogar, que não gosta de relações homossexuais, a menos, claro, que tenha provado. Caso contrário, você simplesmente não sabe. E, sinto muito, mas você pode sim gostar.
O que está ao nosso alcance não é gostar ou não,
nós só podemos escolher entre experimentar ou não.
E se voce tambem tem em casa um grupinho "Nao gosto de cebola. Nao provei e nao vou nem provar", relax, ha outra opcao pra fazer uma costela deliciosa.

Ingredientes:
- 1 1/2 kg de costela (bovina ou suina)
- 800 g de lingüiça toscana (usei smoked beef sausage)
Modo de preparo:
Corte a costela em pedaços e coloque metade no fundo da panela de pressão (se nao for costela desossada, coloque a parte que tem mais osso para baixo).
Coloque metade da lingüiça por cima e faça alguns furos nos gomos.
Repita a operação formando camadas e leve no fogo médio alto ate que a panela de pressao comece a chiar. Quando comecar o sinal de que a panela pegou pressao, reduza o calor do fogo para medio e deixe cozinhando por mais ou menos 40 a 45 minutos.
Não adicione água, nem óleo.
Tire a pressão e saboreie uma deliciosa costela temperada apenas com a lingüiça.
Marcadores: Carne, Panela de Pressao